A história do Museu da TAM

Para preservar sua história, que se confunde muito com a história da própria aviação brasileira, a companhia aérea TAM Airlines criou um espaço para contar sua história, suas conquistas e seus exibir a evolução de belos aviões ao longo da história.

A história

O espaço onde se localiza tem cerca de  de 20.000 m2 e é considerado o maior dentre os  museus específicos de aviação criado e gerenciado por uma companhia aérea privada em todo o mundo. A TAM não poupou despesas para contar sua história e deixar viva a memória e a colaboração da empresa na evolução da aviação mundial.

Uma curiosidade: A idéia que deu início ao Museu da TAM foi veio da restauração de um antigo monomotor Cessna dos irmãos Amaro. Esse foi o motor que os inspirou para realizar o sonho e preservar a memória da aviação.

O trabalho e persistência levou a concretização do meio de transporte mais seguro e eficiente do mundo, o avião e a TAM quer preservar e divulgar isso com esse museu.

Atualmente o Museu conta com mais de 90 aeronaves, desde os pioneiros, passando pelos clássicos, chegando aos jatos e caças já produzidos até hoje. A maioria dos aviões presentes no Museu estão em plenas condições de vôo.

o museu da tam

o museu da tam

O local conta ainda com uma variedade de simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada especificamente a trajetória da evolução da própria TAM linhas aéreas.

Endereço

Para quem quer visitar, o endereço é:
Rod. Eng. Thales de Lorena Peixoto Júnior
São Carlos – São Paulo

Horário de Funcionamento

De quarta a domingo, das 10h às 16h.
Entradas permitidas somente até às 15h.

Galeria de Fotos do Museu da TAM

É um belo programa cultural, vale a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *