Aerolíneas argentinas Sua melhor Escolha na América Latina

Aerolíneas argentinas a melhor escolha para que deseja viajar pela America latinas

 

Aerolíneas argentinas

Aerolíneas argentinas

O Brasil, sendo o maior país da América Latina, acaba se tornando o centro das principais rotas da região para o restante do mundo e vice-versa. Sendo assim, passam por aqui não apenas companhias brasileiras de avião, mas também por uma série de outras empresas com sedes em outros países. Uma das mais atuantes por aqui, especialmente nos estados do Sul e também em São Paulo, a Aerolíneas Argentinas.

Como o próprio nome já empresa, esta é considerada uma das maiores empresas de aviação da América do Sul e conta com sede no nosso país vizinho Argentino. A empresa foi criada no ano de 1950 por uma iniciativa estatal, mas acabou sendo privatizada durante a década de 90, depois de uma grande crise econômica passada pelo governo Hermano.

Mesmo assim a companhia acabou quase tendo que encerrar suas atividades, já que uma série de crises econômicas que também acabaram afetando as empresas privadas na Argentina no final dos anos 00 obrigaram o governo argentino a intervir para que a maior companhia aérea do país não tivesse que interromper suas atividades.

Um fato histórico interessante que acaba envolvendo a empresa aérea é a sua participação durante um dos momentos mais tensos da história da Argentina, que foi a Guerra das Malvinas. Durante este período de conflito dos nossos irmãos contra a Inglaterra, a companhia aérea foi a responsável por realizar diversas viagens clandestinas para países como Israel, África do Sul e também a Líbia. O objetivo era conseguir trazer armamento para o seu exército.

Hoje a empresa está estabilizada e conseguiu manter suas atividades. Por conta disso a empresa acabou conquistando uma série de novos clientes depois da reformulação dos seus negócios. Seguindo um modelo aplicado internacionalmente pelas empresas aéreas, a Aerolíneas Argentinas oferece uma série de voos econômicos para diversas regiões da América do Sul, muitas vezes com preços mais baratos do que as empresas brasileiras que fazem o mesmo trajeto.

Em termos de frota a empresa de aviação argentina conta basicamente com aviões da Airbus e também da Boeing. Nos últimos anos, depois que o governo argentino acabou assumindo novamente o controle da empresa, houve uma série de anúncios que envolviam planos de investimento para que a frota fosse completamente renovada. O fato é que esta renovação ainda está acontecendo na empresa, com alguns novos aviões sendo adquiridos em substituição aos mais antigos. Dentre os modelos comprados mais recentemente estão 12 Boeing 737-700 e mais 20 aviões Embraer 190.

A atual frota de aviões da Aerolíneas Argentinas permite que a empresa tenha voos para diversos países do mundo, incluindo nações da América do Norte e também da Europa, bem como trechos mais curtos realizados dentro da América do Sul. A empresa também conta com voos domésticos, atendendo a Argentina.

A Aerolíneas Argentinas também conta com uma série de serviços para os seus passageiros, como parcerias e alianças com outras empresas ao redor do mundo, que permite com que as pessoas ganhem milhas ou pontos em planos de fidelidade. Desta forma as pessoas poderão trocar os pontos por trechos e passagens.

Além disso a companhia também oferece aos passageiros algumas modalidades de voo que oferecem uma série de confortos e extras. O plano Cabina Principal, por exemplo, oferece aos passageiros uma refeição ou um lanche acompanhado de bebidas durante o voo, dependendo da duração do trecho e também do horário de chegada e de partida. Outro serviço oferecido para os passageiros é o Club Cóndor, que oferece aos usuários poltronas mais confortáveis e reclináveis, com maior espaço entre as fileiras.

Click aqui para saber mais 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *