Pontos turisticos de Salvador : TOP 10 Lugares

Pontos turisticos de Salvador, visites os pontos turísticos mais famosos de Salvador !

 

 

A cidade de Salvador está entre uma das capitais brasileiras mais importantes, tudo por sua relação histórica com a criação do país, entre diversos fatores. Por isso os pontos turísticos de Salvador são tão importantes para a história e a cultura do país.

A cidade de Salvador foi fundada no ano de 1549 e foi a primeira capital do Brasil, hoje em dia é um dos destinos mais procurados e visitados por turistas, e as principais companhias do exterior que visitam o Brasil sempre incluem Salvador e seus pontos turísticos nos roteiros.

Conheça a seguir dez incríveis pontos turísticos de Salvador.

O Pelourinho

Pontos turisticos de Salvador

Pontos turisticos de Salvador

São poucos lugares de tanta energia e tão importantes em Salvador como o Pelourinho. Este é o grande centro histórico da capital baiana e uma boa parte do Patrimônio Histórico da ONU, ele então chamava toda a atenção por suas casas de estilo colonial.

O Farol da Barra

Pontos turisticos de Salvador

Pontos turisticos de Salvador

O Farol da barra é um ponto turístico de Salvador incrível, e também conhecido como Farol de Santo Antônio, é um dos principais cartões da cidade, e ainda conta com toda a sua beleza externa, mostrando toda a sua história no museu náutico. A torre possui mais de 22 metros de altura, e foi construída no século XVII.

O elevador Lacerda.

O elevador Lacerda.

O elevador Lacerda.

Este é um dos maiores atrativos turísticos de Salvador, o primeiro elevador urbano do mundo leva os moradores da parte baixa da cidade para a cidade alta. A atração á parte fica por conta da bela vista que você tem na parte de baixo e de cima dele.

O mercado modelo

Pontos turisticos de Salvador

Pontos turisticos de Salvador

Muito importante historicamente falando, fica localizado na Cidade Baixa, e é o maior shopping de artesanato de todo o país. É nele que encontramos ias de 260 loja que podem vender seus produtos típicos da Bahia, além de restaurantes e bares muito tradicionais.

Conheça também o Forte de Monte Serrat

Pontos turisticos

Pontos turisticos

Este que foi construído primeiro como um pequeno forte, e reformado no ano de 1602 para ter um maior poder defensivo. Era considerado a grande fortaleza de São Felipe, até ter seu nome alterado a partir do século XIX.

A tradicional igreja do Senhor do Bonfim

Pontos turisticos

Pontos turisticos

Muito famosa pelo Brasil inteiro, a igreja é conhecida graças as suas famosas fitinhas, e a lavagem das escadarias que é feita todo o final de ano. Sua arquitetura é neoclássica e a fachada rococó, erguida entre os anos de 1745 e 1754 para abrigar a imagem de Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa.

A Praia da Ribeira

Pontos turisticos

Pontos turisticos

Este é sem dúvida um dos lugares mais charmosos e mais boêmios de Salvador, a Praia da Ribeira é banhada pela chamada Baía de Todos os Santos e conta uma bela vista de todos os casarões coloniais e das ilhas.

A Baía de todos os santos

Pontos turisticos

Pontos turisticos

Esta é a maior baía de todo o Brasil e foi avistada em 1º de novembro de 1501 por Américo Vespúcio e foi batizada pela data que ocorre o dia de todos os Santos. Pela descrição do velejador, o local era uma grande baía e chama a atenção de quem chega.

A Ponta do Humaitá

Pontos turisticos

Pontos turisticos

Fica próxima do Forte de Monte Serrat, é conhecida pela vista panorâmica da Baía de todos os Santos, e da cidade, no local você pode curtir diversos pontos turísticos e a arquitetura clássica da região.

Lagoa de Abaeté

Pontos turisticos

Pontos turisticos

A Lagoa de Abaeté fica a pouco mais de 10 quilômetros do centro da cidade, mas é um ponto muito conhecido. Através dela o turista encontra águas calmas e coqueiros para relaxar. O local faz parte de uma área de preservação ambiental.

 

Saiba Mais AQUI 

10 comentários sobre “Pontos turisticos de Salvador : TOP 10 Lugares

  1. Ao visitar Salvador, diga-se de passagens em dez coisas que TEM QUE FAZER: 1o. – fazer um belo e calmo passeio no Pelourinho, conhecer os museus, igrejas (principalmente a de São Francisco), toda em ouro, largo de Jorge Amado, 2o. Utilizar o elevador Lacerda e apreciar a beleza da baia ao infinito, contemplar a sua beleza, 3o. Parada imperdível ao Mercado Modelo, comprar muitas coisas, suvenir, etc, 4o. Dali mesmo você pode pegar um taxi e ir a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, maravilho…. vale a pena receber as bençãos!, 5o. Pegar uma balsa e atravesar a baia e ir para Itaparica, ilhas de água translucida e quente, um mergulho a natureza!, 6o. Passeio de barco nas ilhas dos Frades e baias, um paraíso, 7o. Ilha do Morro de São Paulo (atenção aos horários dos barcos), 8o. Visita ao Farol da Barra – história da aventura de Américo Vespúcio na descoberta das baias, 9o. Praia do Forte… beleza e natureza andam juntas, e final de tarde pode-se observar a devolução das tartarugas novinhas ao mar e alimentação de tubarões e arraias, e por último, apreciar a noite quente e descolada no Rio Vermelho, muitas casas com show, hoteis, hostel, pousasas e restaurantes… a noite de Rio Vermelho pode-se dizer que é um dos points mais diversificados de Salvador, com ampla rede de entretenimento de diversão, só uma dica extra, cuidado com os assaltos em ruas desertas, isso vale para todo os roteiros. E boa diversão!!!

  2. Quando Tiver Promoção Pacotes de Viagens para 02 Pessoas Adultas com Aéreo e Hotel, Saindo de Goiânia Aeroporto Santa Genovesa, para Vitoria/Esprito Santo ou para Iheus/Bahia, pra o Mês de Julho de 2016,
    Me Avisem..

  3. Minha linda Capital. Amo de tal forma, que é difícil falar dela. Mas quem desejar fazer uma visita. Venha que será muito bem-vindo.
    Não importa de que localidade ou País.
    Sejam todos WELCAM!!

  4. Cadê o preço das passagens promocionais? Esse anúncio é falso. Propaganda enganosa. Diz passagem aéria a partir de R$ 39,00 mas é tudo mentira. Tem promoção nenhuma.

  5. Parabéns!
    Essas informações são essenciais para quem visita Salvador e porque não para quem mora por lá também. Muitas vezes os proprios moradores não conheçem todos esses pontos turisticos.

  6. qual o valor para conhecer salvador -3 dias,moor de sao paulo-3,iacare-3dias e ilheus-3 dias .
    ver valores para duas pessoas com hotes classe economica e tb hoteis da ms classe .a dataprimeiro semestre de setemb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *