Pontos turisticos de Salvador : TOP 10 Lugares

Pontos turisticos de Salvador, visites os pontos turísticos mais famosos de Salvador !

 

 

A cidade de Salvador está entre uma das capitais brasileiras mais importantes, tudo por sua relação histórica com a criação do país, entre diversos fatores. Por isso os pontos turísticos de Salvador são tão importantes para a história e a cultura do país.

A cidade de Salvador foi fundada no ano de 1549 e foi a primeira capital do Brasil, hoje em dia é um dos destinos mais procurados e visitados por turistas, e as principais companhias do exterior que visitam o Brasil sempre incluem Salvador e seus pontos turísticos nos roteiros.

Conheça a seguir dez incríveis pontos turísticos de Salvador.

O Pelourinho

Pontos turisticos de Salvador
Pontos turisticos de Salvador

São poucos lugares de tanta energia e tão importantes em Salvador como o Pelourinho. Este é o grande centro histórico da capital baiana e uma boa parte do Patrimônio Histórico da ONU, ele então chamava toda a atenção por suas casas de estilo colonial.

O Farol da Barra

Pontos turisticos de Salvador
Pontos turisticos de Salvador

O Farol da barra é um ponto turístico de Salvador incrível, e também conhecido como Farol de Santo Antônio, é um dos principais cartões da cidade, e ainda conta com toda a sua beleza externa, mostrando toda a sua história no museu náutico. A torre possui mais de 22 metros de altura, e foi construída no século XVII.

O elevador Lacerda.

O elevador Lacerda.
O elevador Lacerda.

Este é um dos maiores atrativos turísticos de Salvador, o primeiro elevador urbano do mundo leva os moradores da parte baixa da cidade para a cidade alta. A atração á parte fica por conta da bela vista que você tem na parte de baixo e de cima dele.

O mercado modelo

Pontos turisticos de Salvador
Pontos turisticos de Salvador

Muito importante historicamente falando, fica localizado na Cidade Baixa, e é o maior shopping de artesanato de todo o país. É nele que encontramos ias de 260 loja que podem vender seus produtos típicos da Bahia, além de restaurantes e bares muito tradicionais.

Conheça também o Forte de Monte Serrat

Pontos turisticos
Pontos turisticos

Este que foi construído primeiro como um pequeno forte, e reformado no ano de 1602 para ter um maior poder defensivo. Era considerado a grande fortaleza de São Felipe, até ter seu nome alterado a partir do século XIX.

A tradicional igreja do Senhor do Bonfim

Pontos turisticos
Pontos turisticos

Muito famosa pelo Brasil inteiro, a igreja é conhecida graças as suas famosas fitinhas, e a lavagem das escadarias que é feita todo o final de ano. Sua arquitetura é neoclássica e a fachada rococó, erguida entre os anos de 1745 e 1754 para abrigar a imagem de Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa.

A Praia da Ribeira

Pontos turisticos
Pontos turisticos

Este é sem dúvida um dos lugares mais charmosos e mais boêmios de Salvador, a Praia da Ribeira é banhada pela chamada Baía de Todos os Santos e conta uma bela vista de todos os casarões coloniais e das ilhas.

A Baía de todos os santos

Pontos turisticos
Pontos turisticos

Esta é a maior baía de todo o Brasil e foi avistada em 1º de novembro de 1501 por Américo Vespúcio e foi batizada pela data que ocorre o dia de todos os Santos. Pela descrição do velejador, o local era uma grande baía e chama a atenção de quem chega.

A Ponta do Humaitá

Pontos turisticos
Pontos turisticos

Fica próxima do Forte de Monte Serrat, é conhecida pela vista panorâmica da Baía de todos os Santos, e da cidade, no local você pode curtir diversos pontos turísticos e a arquitetura clássica da região.

Lagoa de Abaeté

Pontos turisticos
Pontos turisticos

A Lagoa de Abaeté fica a pouco mais de 10 quilômetros do centro da cidade, mas é um ponto muito conhecido. Através dela o turista encontra águas calmas e coqueiros para relaxar. O local faz parte de uma área de preservação ambiental.

 

Saiba Mais AQUI 

Sobre Lipe

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

10 Comentários

  1. FLAVIO RIBEIRO

    Ao visitar Salvador, diga-se de passagens em dez coisas que TEM QUE FAZER: 1o. – fazer um belo e calmo passeio no Pelourinho, conhecer os museus, igrejas (principalmente a de São Francisco), toda em ouro, largo de Jorge Amado, 2o. Utilizar o elevador Lacerda e apreciar a beleza da baia ao infinito, contemplar a sua beleza, 3o. Parada imperdível ao Mercado Modelo, comprar muitas coisas, suvenir, etc, 4o. Dali mesmo você pode pegar um taxi e ir a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, maravilho…. vale a pena receber as bençãos!, 5o. Pegar uma balsa e atravesar a baia e ir para Itaparica, ilhas de água translucida e quente, um mergulho a natureza!, 6o. Passeio de barco nas ilhas dos Frades e baias, um paraíso, 7o. Ilha do Morro de São Paulo (atenção aos horários dos barcos), 8o. Visita ao Farol da Barra – história da aventura de Américo Vespúcio na descoberta das baias, 9o. Praia do Forte… beleza e natureza andam juntas, e final de tarde pode-se observar a devolução das tartarugas novinhas ao mar e alimentação de tubarões e arraias, e por último, apreciar a noite quente e descolada no Rio Vermelho, muitas casas com show, hoteis, hostel, pousasas e restaurantes… a noite de Rio Vermelho pode-se dizer que é um dos points mais diversificados de Salvador, com ampla rede de entretenimento de diversão, só uma dica extra, cuidado com os assaltos em ruas desertas, isso vale para todo os roteiros. E boa diversão!!!

    Responder
  2. Joao Alves Felipe

    Quando Tiver Promoção Pacotes de Viagens para 02 Pessoas Adultas com Aéreo e Hotel, Saindo de Goiânia Aeroporto Santa Genovesa, para Vitoria/Esprito Santo ou para Iheus/Bahia, pra o Mês de Julho de 2016,
    Me Avisem..

    Responder
  3. Elza Aguiar

    Minha linda Capital. Amo de tal forma, que é difícil falar dela. Mas quem desejar fazer uma visita. Venha que será muito bem-vindo.
    Não importa de que localidade ou País.
    Sejam todos WELCAM!!

    Responder
  4. RICARDO AFONSO DO NASCIMENTO BRAGA RIO DE JANEIRO

    Cadê o preço das passagens promocionais? Esse anúncio é falso. Propaganda enganosa. Diz passagem aéria a partir de R$ 39,00 mas é tudo mentira. Tem promoção nenhuma.

    Responder
  5. Letea

    Parabéns!
    Essas informações são essenciais para quem visita Salvador e porque não para quem mora por lá também. Muitas vezes os proprios moradores não conheçem todos esses pontos turisticos.

    Responder
  6. João

    tudo mujto lindo na Bahia. estarei aí no reveillón 2015/2016.
    contem-me mais sobre Salvador e pontos turísticos. abraços.

    Responder
  7. helena

    Gostaria de um preço promocional , para qualquer dia de janeiro de 2016…

    Responder
  8. veronica

    qual o valor para conhecer salvador -3 dias,moor de sao paulo-3,iacare-3dias e ilheus-3 dias .
    ver valores para duas pessoas com hotes classe economica e tb hoteis da ms classe .a dataprimeiro semestre de setemb

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *