Rio de Janeiro, A cidade maravilhosa

A cidade do Rio de Janeiro, um dos pontos turísticos mais conhecidos e lembrados do Brasil, pertence ao estado homônimo, já abrigou a capital nos tempos do Império e da República, e concentrou grande parte da produção cultural brasileira até a primeira metade do século XX.

Com esses fatos não é estranho a cidade do Rio de Janeiro ser, para os estrangeiros, o espelho do país, pois através de livros, programas de televisão, fotografias em revistas e outras mídias muitos só conhecem a antiga capital do Brasil – alguns, até mesmo acreditam que ela ainda o é.

Apesar de não ser mais responsável por abrigar a vida política do país, o Rio de Janeiro não perde importância como cidade. Além de economicamente falando ter a sede de importantes empresas, abrigar a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional e tantos outras que fazem a capital fluminense ainda ser uma zona importante, o turismo é o que guia a cidade.

A cidade é reverenciada principalmente por sua beleza natural, guardando uma boa área preservada de Mata Atlântica, possuindo praias de águas azuis e espaços que misturam a interferência humana com a tendência natural para a beleza que o Rio tem, como o Jardim Botânico e o teleférico do Pão de Açúcar.As suas praias são tão famosas que os turistas já chegam sabendo que Ipanema, Copacabana e outras são imperdíveis.

O Rio abrigado, assim como outras cidades que vivenciaram o período colonial e imperial, muitos tesouros da história brasileira, que podem até mesmo explicar costumes e tradições. Há muitos prédios do século 19, e eles hoje abrigam diversos museus e centros culturais lotados de boas atrações. Mas nem só do Período Imperial vive a arte e a arquitetura do Rio de Janeiro, o MAM – Museu de Arte Moderna, fundado em 1990, é uma referencia mundial e merece uma visita.

A vida noturna do Rio de Janeiro passa por todas as camadas sociais, mas é na Lapa que o foco da verdadeira ginga carioca está, mostrando a boêmia que é internacionalmente famosa.

O Rio também é um dos roteiros preferidos da comunidade LGBT e a cidade não fica para trás oferecendo diversos roteiros especiais para grupos turísticos.

Rio-de-Janeiro-4 Rio-de-Janeiro-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *