Turquia, Descubra as lindas paisagens milenares da Capadócia.

Cenário da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, a Capadócia, localizada no centro da Turquia, chama atenção pelas incríveis paisagens que foram esculpidas pela natureza há milhares de anos.

capadocia_baloes

Com uma cultura peculiar, a cerca de 700 km de Istambul, a região possui diversas cidadezinhas onde se concentram hotéis e restaurantes charmosos. As mais populares são Göreme, Uçhisar e Ürgüp, essas últimas, ficam mais próximas das atrações turísticas e possuem centrinhos com inúmeras lojas.
A geologia da Capadócia é outro diferencial. A região é emoldurada por um vulcão extinto de quase quatro mil metros, o Erciyes, que, devido às erupções antigas, formaram rochas porosas que imitam formas de cogumelos e animais.

capadocia_rochas
Atrativos da Capadócia
Museu de Göreme: patrimônio tombado pela Unesco, abriga pinturas sacras dos séculos 9 ao 12.
Passeio de balão: o passeio de balão é quase um item obrigatório para os turistas. Dele, é possível apreciar as magníficas casas escavadas em rochas pontiagudas e ainda conferir o maravilhoso nascer do sol.
Cidades subterrâneas: após conhecer a Capadócia do alto, as cidades subterrâneas são destinos certeiros. As principais são Derinkuyu, que possui 85 metros de profundidade e Kaymakli, com quatro andares abertos ao público e cinco destinados à pesquisa arqueológica.
Vale do Ihlara: é o segundo maior cânion do mundo. Além de caminhadas, é possível fazer escaladas e desfrutar a beleza do cenário local.
capadocia_rochas_porosas
Como chegar
Conhecer a Capadócia é mais acessível do que você imagina. Além disso, com a aparição na novela, os pacotes de viagens partindo de São Paulo estão mais atrativos. Há dois aeroportos que servem a região com vôos diários partindo de Istambul: Nevsehir Kapadokya Airport e Kayseri Erkilet Airport .

Fonte: http://www.decolar.com/blog/destinos/europa/descubra-as-paisagens-milenares-da-capadocia-na-turquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *