viagem para o Chile Barato

Viagem para o Chile gastando pouco em sua viagem!

viagem para o Chile

viagem para o Chile

O pequeno país da República do Chile faz fronteira com o Argentina e pertence ao grupo de nações do Mercosul. Justamente pelo último fator que muitos brasileiros procuram realizar turismo por lá. Fazer uma viagem internacional não sai caro se você souber escapatórias eficientes. É justamente por isso que as dicas mais abaixo serão uma grande ajuda na hora de viajar para o Chile de uma forma barata e divertida. Veja.

Deixe os preconceitos em casa

Se você nunca viajou para fora do país, precisará aprender a encarar um estilo de vida completamente diferente daquele que está acostumado. São outras pessoas, outras comidas, outra forma de se vestir, outro tudo! Deixando o preconceito em casa, perceberá que se sentirá a vontade com muito mais coisas e lugares.

Por consequência do ato acima, verá que o custo para passeios cairá consideravelmente. Da mesma forma, hospedagem, alimentação e outros tantos itens a mais. Vale a pena mudar um pouco para curtir um lugar tão lindo e cheio de cultura como o Chile.

Duas coisas que você precisa saber antes de chegar ao Chile

Como foi dito mais acima, os costumes desse país são outros. Então algo que é bem comum no Brasil pode ser impossível por lá. Existem dois pontos que você precisa saber antes de viajar para o Chile. São eles:

viagem para o Chile

viagem para o Chile

  • O dinheiro no Chile possui uma cotação completamente diferente do que no Brasil. Isso pode assustar um pouco no começo e fazer com que você gaste além da conta. Alerte-se também porque as notas são bem parecidas. Cuidado, por exemplo, para não confundir uma nota de 10 mil pesos chilenos com uma de 1 mil pesos chilenos. Há golpistas que podem se aproveitar disso.
  • Dependendo da quantidade de pessoas que está viajando com você, sai muito mais barato alugar um pequeno apartamento do que pagar diárias em hotéis. Há muitos lofts ou imóveis menores que são alugados por temporada. Uma dica é consultar o site Airbnb!

Tendo sempre essas duas ideias em mente você perceberá que viajar para o Chile sem gastar muito já é uma realidade mais próxima.

Vai passar por Santiago? Escolha bem o local de sua hospedagem

viagem para o Chile

viagem para o Chile

 

Apesar de muitos turistas não passarem muito tempo em Santiago, o que não é sabido de quem chega ao país pela primeira vez, escolher bem a localização da sua hospedagem ajuda a reduzir os gastos. Como? Bem simples! A maioria das atrações turísticas de Santiago se concentra no centro da cidade. Sendo assim, se você opta por ficar por aqui ou nos bairros vizinhos, vai economizar consideravelmente com transporte.

Ganhe simpatia por caminhar

A ideia de um turista se deslocar de um lugar para outro no Brasil, apenas com caminhada é algo que ainda estranha e arrisca o bem estar de quem o faz. Tanto nossas cidades não oferecem esse tipo de estrutura, como a segurança local não dá suporte para que pessoas de outras localidades possam andar sem medo de assaltos ou coisa pior.

Viajar para o Chile vai lhe ensinar também que isso é possível de acontecer sem ser na Europa, o que leva muitos a acreditarem. Aprenda a gostar de caminhar ou circular com uma bicicleta. Você perceberá que seus gastos reduzem consideravelmente. Muitos pontos das cidades são bem próximos uns dos outros e tem como você se deslocar seguramente entre eles.

 

Viu como não tem nada além do controle e observação com os pequenos detalhes? Viajar para o Chile ou qualquer lugar do mundo pode sim sair barato e você aproveitar muito mais! Então conta ai pra gente quando será sua viagem!

Descubra os melhores destinos de Cruzeiro AQUI 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *